São 30 TRINTA questões (metade da prova oficial).

Para aprovação é necessário  no mínimo 15 questões respondidas corretamente.

MAIS QUESTÕES? GABARITO DESSAS PERGUNTAS?  COMPRE O CURSO ONLINE. SÃO 1000 EXERCÍCIOS CORRIGIDOS E COMENTADOS, RESUMOS E MUITO MAIS.

Bons estudos!

E-mail
1. Sobre o funcionamento do RPPS. Analise as frases abaixo e assinale a alternativa correta.

I. As contribuições e os recursos, somente poderão ser utilizadas para pagamento de benefícios previdenciários dos respectivos regimes, ressalvadas as despesas administrativas.
II. A contribuição dos municípios, aos RPPS´s a que estejam vinculados seus servidores, em caso de déficit atuarial, poderá ser inferior ao valor da contribuição do servidor ativo, ou no máximo superior ao dobro desta contribuição.
III. Os entes federativos, não podem ser responsabilizados, pela cobertura de eventuais insuficiências financeiras do respectivo regime próprio.

2. Quais são os percentuais máximos que poderão ser cobrados, sobre o somatório da base de cálculo das contribuições dos servidores, para a taxa de administração que um RPPS tem direito, respectivamente?

I. Dos RPPS´s de porte especial.
II. Dos municípios de médio porte.

3. Os entes federativos deverão, em relação aos seus respectivos RPPS´s?

4. Sobre o plano de custeio, o que podemos dizer de correto?

5. Segundo a constituição federal em seu artigo 71, complete a lacuna: O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do/ da_____________?

6. Sobre o processo de adesão ao programa Pró-Gestão RPPPS é correto afirmar que:

7. As 3 dimensões do programa Pró-Gestão RPPS são?

8. Deverá ser comprovado o atendimento, pelos dirigentes da unidade gestora do RPPS, aos seguintes requisitos, para sua nomeação ou permanência, EXCETO?

9. As remunerações dos títulos públicos federais: LFT – Letra Financeira do Tesouro, LTN – Letra do Tesouro Nacional e NTN-B - Nota do Tesouro Nacional, são respectivamente:

10. Sobre os investimentos de renda fixa que tem como lastro transações imobiliárias, qual das seguintes alternativas é FALSA?

11. Uma empresa fez uma oferta pública de debêntures quirografárias, com vencimento para 5 anos, atreladas a taxa Selic, não conversíveis com pagamentos semestrais de juros. Assinale a alternativa correta, considerando apenas estas informações.

12. Contrato de derivativo por meio do qual as partes trocam fluxos financeiros de uma operação sem trocar o principal.

13. Segundo a política de marcação a mercado das cotas de fundos, um fundo de investimento possui taxa fixa de administração de 3% ao ano. Essa taxa afeta?

14. Das alternativas abaixo qual não afeta a quantidade de cotas de um cotista?

15. No fundo de investimentos, conversão de recursos monetários em cotas refere-se a:

16. Das classes dos fundos a seguir, assinale qual pode ser considerado de gestão passiva:

17. Um investidor aplica em um fundo renda fixa simples longo prazo por 550 dias, quando solicita o resgate total. Sua tributação será de?

18. O que é um fundo de investimento?

19. Nos fundos de investimento, fatores que afetam o valor da cota:

I. Os ativos que compõem a carteira de investimentos do fundo.
II. Valor da taxa de administração, outras despesas autorizadas e come cotas.

20. O IMA – GERAL, índice de mercado ANBIMA GERAL é:

21. Nos Fundos de Investimentos a taxa de administração é cobrada:

22. O responsável legal perante os órgãos reguladores e o responsável pelas decisões de investimento são, respectivamente:

23. O sistema de cobrança semestral de IR, conhecido como come-cotas incide sobre:

24. Responsável pela aprovação da Política Anual de Investimentos.

25. Quanto de seu patrimônio um RPPS poderá investir em ativos financeiros de renda fixa de emissão de instituições financeiras bancárias autorizadas a funcionar pelo Banco Central.

26. Quando a gestão dos recursos do RPPS for feita por entidade autorizada e credenciada, a periodicidade mínima dos relatórios sobre a rentabilidade, riscos e aderência à política de investimentos que esta entidade deverá elaborar e submeter às instâncias superiores de deliberação e controle, será?

27. Ao contratar um gestor para gerenciar a carteira do fundo, o RPPS deverá tomar os seguintes cuidados:

I. O gestor não poderá cobrar taxa de performance em nenhuma hipótese.
II. A contratação deve recair sobre pessoas jurídicas autorizadas pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, para tal atividade.

28. Um RPPS pode investir em cotas de fundos de índice de ações, desde que o valor investido não ultrapasse o limite de _______do patrimônio líquido do fundo investido.

29. Sobre o IPCA é correto afirmar que?

30. Analise as frases abaixo sobre política monetária:

I. Ocorre a compra e venda de títulos, e consequentemente, a redução e aumento da taxa de juros, respectivamente.
II. Quanto maior a taxa de juros, menos empréstimos, quanto menor a taxa de juros, mais atrativo para os empréstimos.
III. Recolhimento dos depósitos realizados nos bancos pelo BACEN.

Respectivamente estamos falando de:


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/investorbrasil/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/investorbrasil/www/wp-includes/functions.php on line 5420